quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Helicoverpa armigera, novo desafio da agricultura brasileira
A DuPont Pioneer apresenta, nos dias 25 e 26 de novembro, a 20ª edição de Palestras Online, desta vez com o tema “Helicoverpa armigera, novo desafio da agricultura brasileira”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo André Aguirre. A lagarta, recentemente identificada no Brasil, tem causado prejuízos às lavouras e surpreendido por seu poder de destruição.
Durante a palestra, Aguirre trará orientações e esclarecimentos a respeito da Helicoverpa armigera, apresentando técnicas acerca de sua identificação no campo, as características desta lagarta, os principais problemas para o milho e para a soja, assim como medidas preventivas e de controle.
A Palestra Online será apresentada ao vivo nos dias 25 de novembro (segunda-feira) às 17h30min e 26 de novembro (terça-feira) às 8h30min (horário de Brasília). A duração é de aproximadamente 1h, incluindo palestra e sessão de perguntas e respostas, onde as dúvidas do público serão respondidas em tempo real pelo palestrante. Para participar, acesse http://itv.netpoint.com.br/pioneer minutos antes do horário de sua preferência.
André Aguirre é Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, Minas Gerais; Mestre em agronomia, na área de concentração: Solos e Nutrição de Plantas, pela Universidade Federal de Lavras. André Aguirre foi a primeira pessoa a identificar a ferrugem da Soja (Phakopsora pachyrhizi), no estado de Iowa (EUA), confirmado posteriormente pela Iowa State University. Atualmente, trabalha na DuPont Pioneer como Gerente de Produtos e Tecnologia da Região Centro-Norte.
Para mais informações, acesse o Portal Pioneer (www.pioneersementes.com.br) e acompanhe a DuPont Pioneer no Twitter para receber novas atualizações sobre a palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário