quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dow AgroSciences obtém registros de dois inseticidas para combater a lagarta Helicoverpa

A Dow AgroSciences obteve o registro dos inseticidas Tracer (soja e algodão) e Intrepid 240 SC (algodão) para o controle da lagarta Helicoverpa spp. Os produtos tiveram aprovação emergencial nas lavouras de algodão e soja do país.
A empresa foi a única a apresentar dois mecanismos de ação distintos, aprovados e eficientes para controle da Helicoverpa spp. Devido à agressividade da lagarta e à necessidade do maior número de aplicações para controlá-la, ter dois mecanismos de ação aprovados é fundamental para o sucesso do controle.
Considerada um dos maiores problemas fitossanitários das culturas de verão, a Helicoverpa spp sobrevive em mais de 40 espécies hospedeiras, entre elas: sorgo, milheto, buva e milho.
Para o controle eficaz da Helicoverpa spp é necessário utilizar produtos de alta performance com modos de ação distintos, além de aplicação nos menores instares, tecnologia de aplicação adequada, manejo integrado de pragas, monitoramento e conhecimento das espécies e biologia das pragas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário