quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bayer contra a Lagarta tem início nas lavouras de soja
Os produtores de soja tem um novo aliado para o manejo de lagartas, que tiraram o sono de muitos e comprometeram a produtividade das lavouras na última safra e continuam a preocupar para esta, devido sua severidade. Para auxiliar os sojicultores, a Bayer CropScience criou o projeto Bayer Contra Lagartas, uma iniciativa que tem como objetivo oferecer suporte aos produtores, por meio da troca de informações relevantes, monitoramento das lavouras, adoção de ferramentas para o manejo de lagartas, suporte técnico especializado e a utilização de boas práticas agrícolas durante toda a safra.
Para isso, a Bayer está criando uma rede de informações sobre lagartas e conta com o importante apoio dos próprios produtores, que fornecem informações que alertem sobre o desenvolvimento e risco de infestação nas principais regiões do País. De acordo com o gerente de Estratégia de Marketing da Bayer CropScience para a Cultura da Soja, Ronaldo Yugo, o foco principal do projeto é conter as lagartas que vêm trazendo muitos prejuízos para a agricultura brasileira, entre elas, a Helicoverpa armigera, que se disseminou fortemente no Brasil na última safra.
“Para o manejo de lagartas nas lavouras, o monitoramento e a escolha das ferramentas adequadas são fundamentais. Com a nossa expertise, vamos instalar armadilhas nas lavouras para o monitoramento da infestação de lagartas e comunicar de forma eficiente os resultados, para que os produtores façam uso das informações para a tomada de decisão sobre as melhores práticas para o controle de pragas. Nesse processo, a equipe de soja da Bayer fará a recomendação adequada de manejo para o manejo dessas pragas, com a adoção de soluções Bayer, além da adoção de boas práticas agrícolas”.
O trabalho do projeto Bayer Contra Lagartas terá início na cultura da soja, mas será expandido para as culturas de milho e algodão no decorrer da safra 2013/2014. Com a ação, a empresa pretende atingir todas as áreas produtoras e mobilizar mais de 5 mil produtores para a troca de informações e o controle de lagartas.
“É fundamental que os produtores se conscientizem de que o manejo preventivo é sempre o primeiro passo e muito importante. Ou seja, é necessário e indispensável fazer o controle da infestação. Outro ponto importante é o manejo integrado, que inclui a proteção das sementes plantadas e a utilização de inseticidas com grupos químicos e modo de atuação diferentes, além de devidamente registrados para a cultura”, destaca Yugo.
Portfólio Bayer contra lagartas
Focada em oferecer soluções integradas aos produtores rurais, a Bayer CropScience elegeu alguns de seus principais produtos para o projeto Bayer Contra Lagartas. CropStar, Belt, Certero, Larvin 800 WG e Connect são ferramentas de alta tecnologia para o manejo do complexo de pragas nas lavouras de soja, milho e algodão. Com as boa práticas agrícolas, estas ferramentas permitem a que a lavoura expresse todo o seu potencial produtivo, podendo resultar em aumento de produtividade e qualidade do que é produzido.
CropStar
Inseticida voltado para a proteção das sementes, que tem como objetivo prevenir os danos causados por pragas iniciais, viabilizando a emergência da planta, o stand e o potencial produtivo da cultura.
Belt
Controla as principais lagartas, incluindo a Helicoverpa armigera. Ação rápida e altamente aderente sobre o tecido das plantas, sendo mais resistente às lavagens das chuvas. Tem uma ação inteligente, sendo seletivo aos inimigos naturais.
Certero
Controle de lagartas em estágios iniciais, com prolongado período de proteção e alta seletividade dos inimigos naturais. Ótima ferramenta para rotação de ativos e alta performance no manejo do complexo de lagartas.
Larvin 800 WG
Amplo espectro de ação sobre ovos, lagartas e pragas adultas. Excelente opção para rotação de ativos no controle do complexo de lagartas.
Connect
Controle amplo contra percevejos. Maneja por mais tempo as pragas que sugam as plantas, proporcionando uma produtividade, qualidade mais uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário