segunda-feira, 24 de junho de 2013

Hortitec 2013 abre as portas em Holambra/SP



A vigésima edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – foi aberta nesta quarta-feira (19), no Pavilhão da Expoflora, em Holambra/SP, e segue até sexta-feira (21). Considerada a maior feira de horticultura da América Latina, a mostra reúne 400 expositores que apresentam evoluções tecnológicas e novidades para produtores dos diferentes setores do agronegócio: flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas. “A busca no mercado de horticultura hoje é por novidades em tecnologia e inovação que elevem a produtividade no campo e assegurem qualidade cada vez maior dos produtos, nas diversas formas de cultivo”, afirma Renato Opitz, diretor da RBB Feiras e Eventos, empresa responsável pela organização da Hortitec. A expectativa é receber mais de 26 mil visitantes.
Muitas novidades atraem a atenção de produtores dos quatro cantos do país e também do exterior. Entre os destaques no segmento de flores estão a Petúnia Sophistica, que impressiona pela sua cor negra, e as novas variedades de rosas, apresentadas por diversas empresas melhoristas internacionais. Nas hortaliças, pimentões com nove variações de cores, tomates de cores, sabores e formatos diferentes, como os amarelos, que contêm betacaroteno, a exemplo da cenoura, o pepino Beit Alpha, uma versão menor do produto, mais crocante e sem espinhos, além de uma nova variedade de espinafre para saladas.
O nível técnico do público que visita a Hortitec é o grande diferencial do evento. A fim de garantir esse perfil, os convites são distribuídos aos clientes atuais e potenciais dos próprios expositores, provocando um grande encontro de negócios, cuja expectativa é movimentar R$ 95 milhões. Somente visita feira quem tem real interesse no setor e, por isso, a Hortitec acabou por se tornar passagem obrigatória para produtores e profissionais de agribusiness interessados em conhecer as tendências do mercado, trocar experiências, fazer e programar negócios.
Informações adicionais sobre o evento e sobre o congresso estão disponíveis no site www.hortitec.com.br ou pelo telefone (19) 3902-4092.

Nenhum comentário:

Postar um comentário