sexta-feira, 7 de junho de 2013

Herbicida para controle da buva é apresentado no Seminário Cooplantio em Gramado/RS


A buva é uma das principais plantas daninhas da cultura de soja e está presente em ao menos 50% da área cultivada no Sul do País. Estimativas da Embrapa indicam que, dependendo do nível de infestação, a invasora pode reduzir a produtividade da cultura em até 70%. Para atuar de maneira direita sobre a buva, a BASF disponibiliza o herbicida multicultura Heat. O produto será apresentado na 28ª edição do Seminário Cooplantio, que ocorre entre os dias 3 e 5 de junho, em Gramado/RS. A empresa também apresenta no evento a versão 2.0 do Digilab e o fungicida Abacus HC para a cultura do trigo.
Além de ser uma opção para o controle eficaz da buva e de outras ervas daninhas de folhas largas - que no Brasil já apresentam tolerância a alguns herbicidas - o Heat tem rápida ação e também um controle efetivo de plantas daninhas na cultura de arroz de terras baixas, como a sagitária resistente. O produto promove ganhos operacionais ao maquinário, já que permite ao agricultor – na maioria das situações – plantar logo após seu uso.
Já Abacus HC é um fungicida que na cultura do trigo tem a função de controlar doenças como a ferrugem-da-folha e as manchas amarela e salpicada. O produto deixa as plantas mais saudáveis e produtivas, promovendo maior rendimento de grãos e mais lucratividade ao agricultor. Para a cultura de soja, a BASF mostra no evento o Sistema AgCelence Soja Produtividade Top, que além do controle fitossanitário das principais pragas iniciais e doenças, possibilita uma melhor transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos, melhorando a eficiência da planta. A empresa apresenta ainda o seu portifólio completo aos orizicultores gaúchos, incluindo o fungicida Brio, o herbicida Kifix e o Sistema de Produção Clearfield.
Digilab
Para auxiliar os produtores a identificar os sintomas das principais doenças, pragas e plantas daninhas, a BASF lança a versão para tablet do Digilab. A ferramenta captura imagens e dispõe de uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consulta e comparação. Assim, os produtores conseguem agir rapidamente ao diagnosticar o aparecimento dos primeiros sintomas. Entre os benefícios está a união da tecnologia do tablet ao conteúdo 2.0, lupa que aumenta em até 200 vezes as imagens, através da tecnologia wireless (sem fio), possibilitando aos usuários uma versão com número superior de imagens no banco de dados, maior conteúdo explicativo e informativo, mapa de ocorrências próprio e personalizado e consultoria de técnicos da BASF.
“Essa versão dá mais mobilidade nos diagnósticos em comparação com o Digilab tradicional. O banco de dados do serviço conta com duas mil imagens catalogadas e divididas em 18 culturas, 50 pragas, 130 doenças e 108 plantas daninhas”, afirma Eduardo Gobbo, gerente de Marketing Cereais Sul da BASF. Além disso, são 600 mil usuários espalhados em mais de 20 milhões de hectares ou 40% do território nacional.
Sobre o evento:
O 28º Seminário Cooplantio ocorre entre os dias 3 e 5 de junho, no Hotel Serrano, em Gramado/RS. Com o tema “Inovação no agronegócio para produzir mais e melhor”, o evento espera reunir 1,2 mil pessoas, entre produtores e especialistas do setor. Esta edição também debaterá o papel do jovem no agronegócio e o papel da mulher na gestão da propriedade rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário